Quebra em cabelo Henezado

 De uns tempos pra cá, tornou-se comum os relatos de quebra pelas usuárias de henê. E como já mencionei em diversos vídeos lá no meu canal do Youtube, a quebra pode estar associado a vários fatores, por isso no post de hoje vou listar alguns desses motivos. Quero que você leia com atenção e tente relacionar algumas dessas causas ao seu cabelo. Identificando a causa, você verá o quanto pode ser fácil o tratamento.


 



1 - EXCESSO DE TRATAMENTO

É muito comum quando entramos no universo de henezadas nos apegarmos aos cronogramas capilares e no hábito de cuidar dos cabelos, o problema é quando esse cronograma não é feito para o tipo/necessidade do nosso cabelo. Além disso, o excesso de reconstruções, queratina, óleos vegetais, máscaras de tratamento... todas podem dar o efeito rebote e ocasionar a ruptura do fio. É como se ele se sobrecarregasse de fato!


2- Falta de queratina

Assim como o excesso a falta também é um problema para o cabelo com química. De uns tempos pra cá surgiu uma tendência de não se usar queratina no cabelo henezado, mas o fato é que a queratina nada mais é que uma proteína produzida pelo nosso corpo e bastante perdida em processos químicos, não faria sentido não repor. Mas lembre-se, reconstrução deve ser feita 1 vez no mês em cabelo saudável e 2 vezes em cabelo danificado. Não mais que isso.


3 - Retirada do Petrolato

Sim, os famosos proibidos podem ser eficiêntes para as henezadas, isso porque ele realmente cria uma película no fio e o protege, evitando a quebra. Carol Kyoko e Regi Barreto tratam sobre isso no canal delas, dá uma olhada e veja que vale a pena investir.


4 - Henê errado para seu tipo de fio

Pode não parecer, mas muitas meninas usam henês que são se adequam ao seu tipo de fio ou simplesmente não se comportam bem nele, neste caso a solução é mudar de henê, seguido de um bom cronograma capilar.



Abaixo vou deixar uma lista de vídeos que irão complementar esse post e vai te ajudar a combater a quebra de uma vez por todas! :)



 
 


 

Espero que vocês tenha gostado desse post! :) Me siga no instagram para mais dicas @michaele.ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas